ANP amplia prazo de consulta pública sobre acesso a terminais aquaviários

Estadão Conteúdo

Publicado 27.01.2022 11:50

Atualizado 27.01.2022 17:31

ANP amplia prazo de consulta pública sobre acesso a terminais aquaviários

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a prorrogação por 15 dias da consulta pública que vence nesta quinta-feira, 27, da proposta de revisão da Portaria ANP nº 251/2000, que regula o acesso por terceiros aos terminais aquaviários, existentes ou a serem construídos, para movimentação de petróleo, seus derivados e de biocombustíveis.

De acordo com o relator, o diretor substituto Marcelo Castilho, a prorrogação tem por objetivo ampliar o alcance da consulta pública sem comprometer a data marcada para a audiência pública da matéria, que continua prevista para 22 de março de 2022.

"Adiar vai permitir maior participação sem afetar a agenda regulatória", disse Castilho ao defender a prorrogação, em voto seguido pelo diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia.

A diretora Symone Araújo votou a favor do adiamento, argumentando que desta maneira está se resguardando a ampla participação da sociedade. "O principal elemento da dilação de prazo é que estamos ampliando, e de certa maneira resguardando, a ampla participação social. É uma revisão que vem sendo acompanhada com afinco pelo mercado e tem importância muito grande no novo cenário do downstream nacional", disse ao dar seu voto, referindo-se à abertura do mercado de refino no País com a venda das refinarias da Petrobras (SA:PETR4).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações