ANP aprova Petrobras, Exxon, Chevron e outras para 5ª rodada do pré-sal

Reuters  |  Autor 

Publicado 04.09.2018 19:41

ANP aprova Petrobras, Exxon, Chevron e outras para 5ª rodada do pré-sal

SÃO PAULO (Reuters) - A ANP, reguladora do setor de petróleo no Brasil, informou nesta terça-feira que a Comissão Especial de Licitações aprovou a participação de empresas que manifestaram interesse na 5ª Rodada de Licitação de áreas do pré-sal, sob regime de partilha de produção, incluindo a Petrobras (SA:PETR4).

Ao todo, 12 petroleiras manifestaram interesse, quase todas estrangeiras, para a rodada prevista para 28 de setembro, que ofertará as áreas de Saturno, Titã, Pau Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde, localizadas nas bacias de Santos e de Campos.

Na reunião desta terça-feira, a ANP indicou aprovação da participação de Chevron Brazil Ventures LLC (Estados Unidos); CNOOC Petroleum Brasil (China); Ecopetrol S.A (Colômbia); Equinor Brasil Energia Ltda (Noruega); ExxonMobil (NYSE:XOM) Brasil (Estados Unidos); além de Petrobras.

A ANP ressaltou, contudo, que a Ecopetrol e Equinor deverão apresentar documentação complementar até 13 de setembro, prazo final para apresentação das garantias de oferta.

Na reunião anterior, a ANP havia aprovado a participação de BP Energy do Brasil Ltda (Reino Unido); CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda. (China); DEA Deutsche Erdoel AG (Alemanha); QPI Brasil Petróleo Ltda. (Catar); Shell Brasil Petróleo Ltda. (Reino Unido); e Total E&P do Brasil Ltda (França).

Segundo a ANP, entre as empresas, apenas a DEA Deutsche Erdoel AG ainda não possui contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações