Investing.com | Edição Emilio Ghigini
Publicado 12.08.2024 06:33
As gigantes da mineração BHP e Rio Tinto (LON:RIO), juntamente com a companhia aérea Qantas, anunciaram um investimento combinado de A $ 80 milhões (US $ 52,7 milhões) em um novo fundo australiano de créditos de carbono.
O fundo, que é administrado pela Silva Capital, uma joint venture entre a Roc Partners e a C6 Investment Management, faz parte de um esforço para apoiar projetos de reflorestamento de terras que geram Unidades de Crédito de Carbono Australianas (ACCUs).
A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para cumprir o compromisso da Austrália de reduzir as emissões de carbono em 43% em relação aos níveis de 2005 até o ano de 2030. O Fundo de Redução de Emissões (ERF) de US$ 3 bilhões do governo australiano emite ACCUs para projetos que contribuem para esse objetivo, como aqueles que evitam o desmatamento, regeneram florestas nativas ou capturam metano de aterros sanitários.
O fundo da Silva Capital visa arrecadar um total de A $ 250 milhões para gerenciar essas ACCUs a partir de esforços de reflorestamento. Ao investir no fundo, empresas como BHP, Rio Tinto e Qantas, que atuam em setores com altas emissões de carbono, buscam compensar sua pegada ambiental.
Raphael Wood, co-diretor administrativo da Silva Capital, enfatizou os benefícios duplos do fundo, afirmando que é um investimento na redução de carbono e um marco significativo para o mercado de carbono da Austrália. Ele também destacou o impacto positivo que o fundo teria nas comunidades agrícolas e na restauração ambiental.
Além de gerar ACCUs, a Silva Capital planeja investir em terras agrícolas para desenvolver extensos projetos de sequestro de carbono que também promovam práticas agrícolas e de gestão de terras sustentáveis. Isso reflete uma tendência crescente entre as indústrias de investir em iniciativas ambientais que vão além da mera conformidade para contribuir ativamente para as metas de sustentabilidade.
A Reuters contribuiu para este artigo.
Essa notícia foi traduzida com a ajuda de inteligência artificial. Para mais informação, veja nossos Termos de Uso.
Escrito por: Investing.com
Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.