Cacau atinge máxima em 7 anos em NY com oferta apertada; açúcar bruto recua

Reuters

Publicado 26.06.2023 17:51

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau negociados em Nova York subiram para uma máxima de sete anos nesta segunda-feira, com as preocupações de abastecimento intensificadas pelas inundações na Costa do Marfim, maior produtor global, enquanto o café arábica atingiu uma mínima de seis meses durante a sessão.

CACAU

* O contrato setembro de Nova York fechou em alta de 55 dólares, ou 1,7%, a 3.258 dólares a tonelada, depois de estabelecer uma nova máxima de sete anos de 3.281 dólares/tonelada.

* Os operadores disseram que os suprimentos estavam apertados com um déficit global amplamente esperado na atual temporada 2022/23, aumentando as preocupações sobre quaisquer novos contratempos na produção.

* Chuvas acima da média na maior parte das regiões cacaueiras da Costa do Marfim na semana passada inundaram as plantações e podem afetar o início da próxima safra, de outubro a março, disseram agricultores na segunda-feira.

CAFÉ

* O café arábica setembro subiu 0,3 centavo, ou 0,2%, para 1,6515 dólar por libra-peso, depois de estabelecer uma mínima de seis meses de 1,6375 dólar.

* Os operadores disseram que uma perspectiva geralmente favorável para a colheita no Brasil continua sendo um fator de baixa.

* A menor produção da Colômbia, segundo maior produtor mundial de café arábica, deu certo fôlego ao mercado.

* A Colômbia produziu 806 mil sacas de 60 kg de café arábica lavado em maio, queda de 21%.

* O café robusta setembro subiu 34 dólares, ou 1,3%, para 2.710 dólares a tonelada.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto julho caiu 0,46 centavo, ou 1,9%, a 23,72 centavos de dólar por libra​​, após atingir o preço mais baixo em 2 meses e meio.

* Os operadores disseram que uma combinação de fatores baixistas, incluindo clima seco no Brasil, chuvas na Índia e queda nos contratos em aberto no contrato spot antes do vencimento em 30 de junho, atingiu o mercado.

* "O interesse do comércio em receber a entrega do contrato de julho parece ter evaporado. Isso pode ser devido à falta de demanda pelo preço elevado", disse um corretor.

* Açúcar branco de agosto caiu 8,90 dólares, ou 1,4%, para 648,40 dólares por tonelada métrica.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações