Commodities não devem ter superciclo, exceto cobre, acredita Julius Baer

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 22.08.2023 10:54

Investing.com – Em nota enviada aos clientes e ao mercado nesta terça-feira, 22, o banco suíço Julius baer ressaltou que não acredita no potencial de um superciclo para as commodities, enxergando petróleo estagnado, ouro mais baixo e preços mais altos para o cobre, por outro lado.

Segundo o Julius Baer, ainda que a haja uma narrativa a respeito de um eventual superciclo, a visão segue inalterada. “Acreditamos que a recuperação do ano passado foi causada pela excepcional dinâmica de crescimento pós-pandemia, pela mudança do consumo de serviços para bens e pela estimulação excessiva do governo, combinada com uma série de choques climáticos e geopolíticos”, explica o banco.

CONFIRA: Cotações das commodities

O petróleo estaria sendo precificiado no limite superior de uma faixa justificada, com mercado praticamente abastecido de maneira adequada e perda de fôlego da economia chinesa travando a alta da demanda. Enquanto isso, com a diminuição da cautela a respeito de uma recessão em mercados desenvolvidos, os preços do ouro devem se amenizar, com menor corrida para segurança. Somente o cobre estaria passando por restrições estruturais, o que tende e elevar os preços no longo prazo.

“Os preços do petróleo, da agricultura e do gás têm oscilado de forma mais violenta nos últimos tempos, em grande parte impulsionados pelo ruído e apenas parcialmente pelos fundamentos”, completa Norbert Rücker, chefe de economia e pesquisa de próxima geração do Julius Baer.

h1 Hegemonia em risco? O que uma expansão dos BRICS significa para o dólar?/h1

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações