Em Dalian, futuros do minério de ferro registram avanço de 2,58%

Investing.com  |  Autor 

Publicado 05.12.2018 07:57

Em Dalian, futuros do minério de ferro registram avanço de 2,58%

Investing.com - Mais uma vez, a sessão desta quarta-feira foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento em maio de 2019, registou alta de 2,58%, encerrando assim o dia negociado a 478,00 iuanes por tonelada, variação diária de 12 iuanes.

Na mesma direção foram os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, para maio de 2019, teve alta de 135 iuanes, para um total de 3.463 iuanes por tonelada. Já o segundo ativo mais negociado, para janeiro do próximo ano, o avanço foi de 76 iuanes, para 3.798 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses recuaram nesta quarta-feira, com os investidores duvidando se a China e os Estados Unidos vão conseguir resolver sua disputa comercial antes do prazo de 90 dias, enquanto novos dados mostraram piora nas perspectivas dos negócios.

O Ministério do Comércio da China disse nesta quarta-fira que Pequim e Washington avançarão nas negociações comerciais nos próximos 90 dias e que está confiante de que um acordo pode ser alcançado, em meio ao crescente ceticismo de que os dois lados sejam capazes de chegar a um acordo substancial sobre uma série de questões altamente divisivas antes do prazo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, citou na terça-feira a possibilidade de uma prorrogação da trégua de 90 dias com a China, mas advertiu que voltaria às tarifas se os dois lados não pudessem resolver suas diferenças.

O setor de serviços da China cresceu o ritmo mais forte em cinco meses em novembro graças a um aumento nas novas encomendas, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) embora a perspectiva para as empresas ao longo do próximo ano tenha piorado pelo terceiro mês.

Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações