ExxonMobil anuncia perfuração de poços em Essequibo

Poder360

Publicado 07.02.2024 07:38

ExxonMobil anuncia perfuração de poços em Essequibo

A petrolífera norte-americana ExxonMobil deve perfurar, neste ano, novos poços de extração de petróleo em Essequibo, na Guiana. A informação foi dada na 3ª feira (6.fev.2024) pelo presidente da empresa no país, Alistair Routledge, em entrevista a jornalistas.

Planejamos perfurar 2 poços exploratórios ao oeste de Liza e Payara. O Pez Trompeta e a Polilla Roja estão planejados mais para o centro do Bloco Stabroek ao longo deste ano”, declarou Routledge.

A região é rica em petróleo e está no centro de uma disputa territorial entre a Guiana e a Venezuela. Essequibo pertence atualmente aos guianenses, mas o governo de Nicolás Maduro reivindica a posse da região. Em 25 de janeiro, os chanceleres da Guiana, Hugh Todd, e da Venezuela, Yván Gil Pinto, declararam que seus países estão comprometidos a buscar uma solução pacífica para a questão.

Routledge disse que a disputa pela região deixou “muita gente nervosa”, mas a petrolífera está tranquila, uma vez que o contrato firmado com o governo da Guiana vale tanto sob a lei local quanto no que diz respeito ao direito internacional.

Segundo o presidente da ExxonMobil na Guiana, é saudável a colaboração do país com outras nações nas frentes militar, diplomática e econômica. Ele afirmou esperar que essa cooperação prossiga.

Em entrevista à Bloomberg TV em 29 de janeiro, o presidente da Petrobras (BVMF:PETR4), Jean Paul Prates, disse que a Exxon Mobil (NYSE:XOM) fez “uma série de descobertas de vários bilhões de barris de petróleo” na área de Essequibo e a estatal brasileira poderia investir em projetos de petróleo na região.

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações