Frio no Texas liberou toneladas de poluentes no ar com fechamento de refinarias

Reuters

Publicado 21.02.2021 14:59

Por Laura Sanicola e Erwin Seba

NOVA YORK/HOUSTON (Reuters) - As maiores refinarias de petróleo dos Estados Unidos liberaram toneladas de poluentes nos céus do Texas nesta semana, de acordo com dados disponibilizados ao Estado, enquanto uma crise ambiental, causada pelo frio excessivo, provocou outra. 

Refinarias e usinas petroquímicas ao longo da costa do Golfo nos EUA correram para interromper a produção, enquanto uma massa de ar do Ártico se espalhou para uma região não acostumada com as temperaturas tão baixas.

O frio extremo, que matou pelo menos vinte pessoas no Texas e deixou 4 milhões de pessoas sem energia em seu auge, também atingiu a geração de gás natural e energia elétrica, cortando o fornecimento necessário para o funcionamento das instalações. 

Os apagões levaram a queimas ou liberação de gases, para prevenir danos às suas unidades de processamento. A queima escureceu os céus do leste do Texas com fumaça visível por quilômetros. 

"Essas emissões podem ofuscar as emissões normais das refinarias em ordem de magnitude", disse Jane Williams, diretora da Equipe Nacional de Ar Limpo do Sierra Club. 

Segundo Williams, as agências reguladoras dos EUA precisam mudar suas políticas que permitem "que essas emissões gigantescas ocorram com impunidade". 

As cinco maiores refinarias emitiram quase 153 mil quilogramas de poluentes, incluindo benzeno, monóxido de carbono, sulfeto de hidrogênio e dióxido de enxofre, de acordo com dados preliminares disponibilizados à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas (TCEQ, na sigla em inglês). 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações