Hidrovias do Brasil recebe autorização para expandir terminais de grãos no Pará

Reuters

Publicado 03.03.2016 15:19

Hidrovias do Brasil recebe autorização para expandir terminais de grãos no Pará

SÃO PAULO (Reuters) - A Secretaria de Portos (SEP) assinou dois termos aditivos nesta quinta-feira para que a Hidrovias do Brasil (SA:HBSA3) expanda projetos de terminais de grãos em construção no porto de Vila do Conde, em Barcarena, e no distrito de Miritituba, ambos no Pará.

Os aditivos resultarão em investimentos de 167 milhões de reais, de acordo com comunicado da SEP.

"No total, o investimento para implantar o maior complexo portuário para escoamento de grãos da região Centro-Oeste agora alcançará 872 milhões de reais", disse a secretaria.

O presidente-executivo da Hidrovias do Brasil, Bruno Serapião, disse à Reuters no mês passado que o terminal de transbordo de Miritituba começaria a receber cargas entre fevereiro e março.

A Hidrovias, que tem contratos com Noble Agri, Nidera e Multigrain, tradings controladas por asiáticos, está finalizando a construção do terminal fluvial em Miritituba, no encontro da BR-163 com o rio Tapajós, onde soja e milho levados de caminhão serão colocados em barcaças.

A empresa não projetou o volume que será embarcado pelos terminais em 2016, mas a expectativa é de atingir uma capacidade de 6,5 milhões de toneladas ao ano em até cinco anos, com investimentos totais de 1,5 bilhão de reais, incluindo obras em terra e a aquisição de barcaças e empurradores.

O projeto da Hidrovias é o maior a operar até o momento no binário Miritituba-Barcarena, onde a Bunge foi a primeira a exportar soja.

(Por Gustavo Bonato)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações