Indonésia mantém diálogo com a indústria a respeito de problemas na distribuição de carvão

Reuters

Publicado 09.01.2022 16:21

JACARTA (Reuters) - A Indonésia ainda não chegou a uma decisão sobre a suspensão da proibição de exportação de carvão, enquanto as autoridades discutem a solução de problemas logísticos que desaceleraram a distribuição de carvão para usinas de energia domésticas, disse um executivo de uma empresa de mineração neste domingo.

O maior exportador de carvão térmico do mundo suspendeu as exportações de carvão no dia 1º de janeiro depois que a concessionária estatal de energia relatou níveis perigosamente baixos do combustível em estoque, colocando a maior economia do Sudeste Asiático à beira de grandes cortes de energia.

A mudança fez os preços globais do combustível subirem na semana passada, com compradores internacionais monitorando de perto as discussões entre as autoridades indonésias e a indústria local de carvão. Um funcionário do ministério de energia prometeu revisar a proibição após 5 de janeiro.

O Ministério Coordenador de Assuntos Marítimos e de Investimento da Indonésia se reuniu com mineradores e outras indústrias relacionadas novamente neste domingo, mas não tomou nenhuma decisão ainda sobre a retomada das exportações, disse Hendra Sinadia, diretora executiva da Associação de Mineiros de Carvão da Indonésia.

“Uma das questões discutidas foi a disponibilidade limitada de navios para transportar o carvão até as usinas”, disse ele.

O ministro Luhut Pandjaitan disse que a situação de emergência no fornecimento de carvão nas usinas locais acabou, mas o governo ainda precisa continuar discutindo políticas nesta área.

(Por Fransiska Nangoy)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações