Louis Dreyfus aumenta oferta para comprar empresa australiana Namoi Cotton

Estadão

Publicado 29.04.2024 10:29

Atualizado 29.04.2024 13:41

Louis Dreyfus aumenta oferta para comprar empresa australiana Namoi Cotton

São Paulo, 29 - A Louis Dreyfus Company (LDC) aumentou sua oferta para comprar os 83% restantes das ações da Namoi Cotton, empresa da Austrália do setor de algodão. A LDC já tem, atualmente, 17% de participação na Namoi. Em comunicado, a australiana informou nesta segunda-feira que a LDC ofereceu 60 centavos de dólar australiano por ação em dinheiro. A proposta ocorre depois que a Olam Agri Holdings ofereceu à Namoi 59 cents de dólar australiano no mês passado.

Em janeiro, a Namoi e a LDC tinham fechado um acordo para a compra por 51 centavos de dólar australiano, com previsão de conclusão do negócio para meados de 2024. Contudo, em março, a Namoi disse que recebeu uma oferta não vinculativa da Olam de 59 cents de dólar australiano. A empresa também estaria disposta a contemplar simultaneamente a realização de uma oferta pública de aquisição fora do mercado por 57 cents de dólar australiano por ação, disse a Namoi.

No comunicado publicado hoje, a empresa australiana de algodão afirmou que seus diretores independentes pretendem recomendar que os acionistas aceitem a nova oferta da LDC, "na ausência de uma proposta superior" e considerando que a proposta "é justa e razoável para os acionistas".

A Samuel Terry Asset Management, que detém uma participação acionária de 23,3% na Namoi, respondeu que apoia a proposta de aquisição da Louis Dreyfus.

Além disso, a Namoi destacou que a oferta de aquisição da LDC "representa um prêmio" para o esquema proposto pela Olam e, portanto, "não pretende prosseguir com a Olam com base em sua oferta não vinculativa".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações