Minério de ferro cai com rali na China perdendo força

Reuters

Publicado 06.12.2022 08:26

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram nesta terça-feira em uma sessão de negociações voláteis, com os traders moderando seu otimismo com as perspectivas de que a China, maior produtora mundial de aço, se distancie ainda mais de sua rigorosa política de zero Covid.

O minério de ferro mais negociado para entrega em maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com queda de 0,6%, a 780 iuanes (111,62 dólares) a tonelada.

O minério de ferro de Dalian atingiu seu nível mais alto desde 14 de junho na segunda-feira, a 799,50 iuanes a tonelada, à medida que mais cidades chinesas reduziram lockdowns, regras de quarentena e requisitos de testagem, enquanto as autoridades suavizaram seu tom sobre os riscos à saúde.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de referência do ingrediente siderúrgico para janeiro caiu 0,3%, para 108 dólares a tonelada, após um avanço de três sessões.

A China deve anunciar uma nova flexibilização das regras da Covid-19 já na quarta-feira, disseram fontes à Reuters, enquanto Pequim tenta fortalecer a economia depois que as restrições limitaram a atividade industrial e a demanda doméstica.