Minério de ferro: Drivers que prolongariam a recuperação estão em falta, diz BofA

Investing.com

Publicado 18.04.2024 13:27

Investing.com – Os preços do minério de ferro se recuperaram nos últimos dias devido a uma produção sustentada de aço bruto na China e à diminuição dos estoques nas usinas. No entanto, os ingredientes que poderiam prolongar essa retomada nas cotações da commodity estão em falta, na visão do Bank of America (NYSE:BAC), que divulgou nota aos clientes e ao mercado sobre o tema nesta quinta-feira, 18.

CONFIRA: Cotação do minério de ferro em tempo real

“Embora os preços do minério de ferro tenham recentemente recuperado acima dos 110 dólares/t devido ao apoio aos custos, pensamos que seria necessária uma melhoria sustentada na procura e nos preços domésticos de aço na China para prolongar a recuperação”, indica o banco no documento, ao apontar que este não é o cenário no momento.

De acordo com o BofA, a demanda da China por aço ainda é fraca e uma “recuperação sustentada dos preços domésticos do aço é necessária para a próxima fase de alta do minério de ferro”.

O banco enxerga ainda saldos do minério de ferro mais fracos nos próximos anos diante de uma expansão limitada da produção de aço na China e do aumento da oferta global de minas.

Apesar disso, no curto prazo, alguns drivers são mencionados pelo BofA: “Embora em geral não sejamos construtivos em termos de minério de ferro, a melhoria do sentimento, os preços mais elevados do aço e alguma reposição de estoques ainda poderão levar a picos temporários de preços”, conclui.

Para saber mais detalhes sobre as ações de companhias de mineração, use o Veja como aplicar o cupom no vídeo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações