Ouro fecha em alta moderada, com juros dos Treasuries e antes de CPI dos EUA

Estadão Conteúdo

Publicado 13.09.2021 11:55

Atualizado 13.09.2021 15:10

Ouro fecha em alta moderada, com juros dos Treasuries e antes de CPI dos EUA

O ouro avançou moderadamente nesta segunda-feira, 13, sem retomar o patamar de US$ 1,8 mil no mercado futuro em Nova York. O recuo nos juros dos Treasuries deu algum suporte ao metal precioso, enquanto investidores aguardam por dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos, que saem amanhã.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro teve ganhos de 0,13%, a US$ 1.794,40 por onça-troy.

Mais cedo, os retornos dos Treasuries, os títulos públicos da renda fixa americana, operavam com sinais mistos, mas passaram a cair em bloco ao tocaram mínimas no fim da manhã, em meio à maior busca pelos bônus. A queda dos juros dos Treasuries tende a favorecer o ouro, pois os dois ativos concorrem entre si como reserva de segurança do mercado.

A sessão, contudo, foi marcada pela espera de operadores antes da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) americano de agosto, que deve desacelerar para alta de 0,4% ante julho, segundo mostra a mediana das estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast. "Os participantes do mercado de ouro parecem estar se posicionando em preparação para os números da inflação dos EUA, que serão publicados amanhã", destaca o Commerzbank  (DE:CBKG), em relatório a clientes.

O Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34)avalia que problemas na cadeia de produção continuam a pressionar alguns preços, em quadro também de pressões de alta nos salários no mercado de trabalho, o que deve impulsionar a inflação para carros novos, móveis para casa, recreação e produtos e serviços de cuidado pessoal. Por outro lado, o Goldman avalia que a variante delta da covid-19 pode ter puxado para baixo preços de passagens aéreas e diárias de hotel.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações