Ouro fecha em leve queda, puxada por apetite por risco e juros dos Treasuries

Estadão Conteúdo

Publicado 21.06.2022 12:05

Atualizado 21.06.2022 15:13

Ouro fecha em leve queda, puxada por apetite por risco e juros dos Treasuries

O ouro recuou moderadamente nesta terça-feira, 21, à medida que investidores aguardam pelos próximos passos do Federal Reserve (Fed) em seu processo de aperto monetário. Em um contexto de poucos drivers, a recuperação de ativos atrelados ao risco nos mercados globais e o aumento dos juros dos Treasuries pesou sobre o metal precioso.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para agosto caiu 0,10%, a US$ 1.838,80 por onça-troy.

Sensível ao aperto monetário nos EUA - já que os retornos da renda fixa, o dólar e a perspectiva inflacionária do país tendem a influenciar seu preço - o ouro observou comentários de dirigentes do Fed hoje. Entre eles, o presidente da distrital de Richmond do BC, Thomas Barkin, afirmou ter defendido o aumento do juro em 75 pontos-base na semana passada, e disse que as pressões sobre os preços nos EUA estão disseminadas e justificam a postura agressiva do BC.

Para a Oanda, o ouro tem se firmado no atual patamar ao redor de US$ 1,84 mil à medida que o mercado aguarda por mais sinalizações sobre o aperto das condições financeiras. Na visão do CEO da U.S. Global Investors, Frank Holmes, a commodity tem se comportado bem diante do fortalecimento recente do dólar e dos juros dos Treasuries.

"O metal amarelo conseguiu se manter positivo desde o início do ano, evitando a pressão dos rendimentos crescentes e do dólar forte. Enquanto isso, quase todas as outras classes de ativos - de ações de grande e pequena capitalização a títulos, de fundos de investimento imobiliário a criptomoedas - caíram em território de correção ou bear market", destaca Holmes, em relatório enviado a clientes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações