Ouro fecha quase estável, de olho em juros dos Treasuries e sem suporte do câmbio

Estadão Conteúdo

Publicado 28.04.2023 12:10

Atualizado 28.04.2023 15:48

Ouro fecha quase estável, de olho em juros dos Treasuries e sem suporte do câmbio

O contrato futuro mais líquido do ouro fechou nesta sexta-feira, 28, quase em estabilidade, observando uma queda dos juros dos Treasuries e alguma busca por segurança, em meio a renovadas preocupações sobre o setor bancário após novo tombo do First Republic Bank , mas sem suporte do câmbio, que opera misto.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho fechou em leve alta de 0,005%, a US$ 1.999,10 por onça-troy. Na semana, o metal teve alta de 0,43%.

A notícia da CNBC de que a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) está conversando com bancos sobre a possibilidade de ofertas para compra do First Republic Bank (NYSE:FRC) fez com que a instituição voltasse a apresentar fortes perdas em suas ações, chegando a cair quase 40%, levando investidores a uma busca por ativos de segurança.

Entretanto, apesar da alta desta sexta, o Commerzbank alerta para a semana que vem, quando as atenções estarão voltadas para o mercado da commodity devido as decisões monetárias do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e do Banco Central Europeu (BCE).

"Não são tanto os aumentos das taxas de juros em si que são importantes para o ouro, mas sim o teor das declarações que acompanham e as observações feitas pelos dois chefes do banco central, Powell e Lagarde, nas coletivas de imprensa subsequentes", destaca o banco alemão, indicando que, caso haja um "tom sóbrio" nas coletivas, referindo-se à inflação elevada, o preço do ouro poderá ser prejudicado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações