Ouro sobe com plano do G7 de banir importações do metal oriundas da Rússia

Investing.com

Publicado 27.06.2022 01:02

Atualizado 27.06.2022 13:30

Por Zhang Mengying

Investing.com – O ouro apresentou alta na manhã de segunda-feira na Ásia, após alguns países do Grupo dos Sete (G7) cogitarem proibir as importações do metal oriundas da Rússia, potencialmente restringindo a oferta.

Os futuros do ouro subiam 0,37%, para US$ 1.837,05, às 12:59h. O dólar, que normalmente se movimenta na direção oposta ao ouro, recuava perto de 0,2% ante o real por volta do mesmo horário.

Como forma de fortalecer as sanções contra a Rússia em função da sua invasão da Ucrânia, EUA, Reino Unido, Japão e Canadá também pretendem anunciar um embargo a novas importações de ouro da Rússia durante a cúpula do G7.

Os líderes do G7 planejam oferecer apoio indefinido à Ucrânia na sua defesa contra a invasão russa.

A presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, disse na sexta-feira que apoia outro aumento dos juros de 0,75 ponto percentual em julho, enquanto o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, disse que os temores de uma recessão nos EUA são exagerados.

O Fundo Monetário Internacional reduziu a sua previsão de crescimento econômico dos EUA na sexta-feira, já que o aperto monetário agressivo do Federal Reserve pode frear a demanda, mas previu que os EUA evitariam uma recessão “por pouco”.

O SPDR Gold Trust, o maior ETF lastreado em ouro do mundo, afirmou que as suas participações caíram 0,2% na sexta-feira, de 1.063,07 toneladas um dia antes para 1.061,04 toneladas.

Entre os outros metais preciosos, a prata avançou 1,08%. A platina teve ganho de 0,58%, enquanto o paládio saltou 0,73%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações