Outras commodities “perdem brilho” com alta do ouro, segundo hEDGEpoint

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 23.05.2023 16:45

Investing.com – Com perspectivas econômicas globais mais desafiadoras, fundos têm concentrado investimentos em metais preciosos, especialmente no ouro, em detrimento de outras commodities, que "perderam o brilho". Essa é a visão da consultoria hEDGEpoint Global Markets, que divulgou relatório aos clientes e ao mercado em que afirma que, do ponto de vista dos fundos de hedge, a tendência negativa para a economia significa que a demanda marginal por ativos cíclicos deve continuar baixa e, dessa forma, não haveria sentido em elevar exposições a outras commodities, consideradas secundárias neste momento.

“Se os fundamentos da oferta e demanda se enfraquecerem ainda mais, essa tendência de baixa, orientada por fatores macroeconômicos, deverá ser exacerbada nos futuros das commodities – principalmente as mais sensíveis à atividade global, como as metálicas e energéticas”, avalia o analista Heitor Paiva.

Para Paiva, com humor ainda negativo, a demanda especulativa para o ouro teria subido a níveis superiores em relação às médias sazonais. “Historicamente, toda vez que o ouro apresenta um aumento no interesse especulativo, os ativos mais arriscados veem seu posicionamento diminuir substancialmente. É por isso que o cenário macroeconômico continua sendo tão desafiador para o mercado de commodities”, completa o especialista.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações