Preços do petróleo têm mais longo rali em 2 anos por expectativas com demanda

Reuters

Publicado 10.02.2021 18:13

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram nesta quarta-feira, estendendo seu rali para o nono dia seguido, na maior sequência de ganhos em dois anos, apoiados por cortes de oferta em países produtores e expectativas de que o avanço da vacinação contra a Covid-19 vá desencadear uma recuperação na demanda.

Além disso, os estoques de petróleo dos Estados Unidos registraram uma queda inesperada na última semana, recuando em 6,6 milhões de barris, segundo a Administração de Informações sobre Energia (AIE). Em pesquisa realizada pela Reuters, as expectativas eram de um aumento de 985 mil barris.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,38 dólar, ou 0,62%, a 61,47 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,32 dólar, ou 0,55%, para 58,68 dólares o barril.

"Uma combinação de maior atividade de refino e menores importações resultaram em uma quarta queda seguida nos estoques de petróleo --e desta vez, uma bem robusta", disse Matt Smith, diretor de pesquisas em commodities da ClipperData. Ele ponderou, no entanto, que um aumento nas reservas de gasolina compensou o resultado altista visto nos estoques da commodity.

O Brent engatou nove sessões consecutivas de alta, maior sequência de ganhos desde um período entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Esta foi também a oitava alta diária seguida do WTI. Alguns analistas acreditam que os preços foram longe demais e avançaram mais que os fundamentos permitiriam.

"Os atuais níveis de preços estão mais saudáveis que o mercado real, e são inteiramente dependentes dos cortes de oferta, uma vez que a demanda ainda precisa se recuperar", disse Bjornar Tonhaugen, da Rystad Energy.

(Reportagem adicional de Aaron Sheldrick e Alex Lawler)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações