Petrobras vai fornecer diesel R para rede de postos no sul do País

Estadão Conteúdo

Publicado 07.11.2023 13:02

Atualizado 07.11.2023 16:10

Petrobras vai fornecer diesel R para rede de postos no sul do País

A Petrobras (BVMF:PETR4) fechou na segunda-feira, 6, um contrato para fornecimento de diesel renovável, o diesel R, para a rede de postos de abastecimento SIM, presente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. É a primeira vez que o produto vai chegar às bombas para o abastecimento de caminhões e demais veículos a diesel.

O contrato, informou a companhia, prevê que a Petrobras faça a entrega do combustível para a SIM em Araucária (PR), onde está localizada a Refinaria Presidente Vargas (Repar), que produz o Diesel R. Também está prevista a opção de entrega na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), a partir do primeiro semestre de 2024.

Fundado em 1985, no município de Flores da Cunha (RS), o grupo SIM é composto por oito empresas: SIM Rede de Postos, SIM Distribuidora de Combustíveis, Querodiesel, SIM Lubrificantes, Charrua, A27 Bank, Vital Soluções Ambientais e Lubrificantes e SIM Aviação. Trata-se do grupo varejista com o maior número de postos do País.

O diesel R da Petrobras é produzido a partir do coprocessamento de derivados de petróleo, parcela fóssil, e matérias-primas renováveis, como óleo de soja. Esse novo combustível é uma alternativa sustentável no ciclo diesel, pois a redução das emissões associada à parcela renovável é de, ao menos, 60%, em comparação com o diesel mineral, podendo ser até maior, a depender da matéria-prima utilizada.

O produto tem composição química e desempenho idênticos ao diesel tradicional, inteiramente mineral, mas até aqui não tinha uma saída comercial, sobretudo para o varejo. Até por isso, a fim de estimular a saída do novo combustível, a Petrobras defende um mandato obrigatório específico para o diesel R, em paralelo ao do biodiesel.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações