Petróleo opera em novas baixas de 2 semanas e meia

Investing.com

Publicado 16.09.2016 08:05

Petróleo recua com aumento de exportações mundiais

PoInvesting.com - Os futuros norte-americanos foram negociados em novas baixas de duas semanas e meia nesta sexta-feira, uma vez que o aumento das exportações no Irã, Líbia e Nigéria provocaram novas preocupações com excesso de oferta.

Os futuros de petróleo com vencimento em outubro caíram 1,62%, para US$ 43,22 por barril, o nível mais baixo desde 2 de setembro.

Na ICE Futures Exchange em Londres, o contrato de Brent com vencimento em novembro caiu 1,65%, para US$ 45,80 por barril, perto da baixa de duas semanas e meia de 45,67.

Os preços do petróleo ficaram sob pressão após dados terem mostrado que as exportações de petróleo do Irã em agosto saltaram 15% em comparação com julho, uma alta de cinco anos de mais de 2 milhões de barris por dia, aproximando-se dos níveis pré-sanção de Teerã.

Além disso, a Líbia disse que está retomando as exportações de petróleo de alguns dos seus principais portos e revogou algumas cláusulas contratuais de "Força Maior" relacionadas.

Separadamente, a ExxonMobil (NYSE:XOM) informou que conta com um oleoduto preparado para exportar petróleo de Qua Iboe na Nigéria, com a primeira carga esperada para final de setembro.

Enquanto isso, os participantes do mercado estavam aguardando a divulgação de relatórios sobre o sentimento do consumidor norte-americano e a inflação mais tarde na sessão, após dados fracos na quinta-feira terem diminuído as expectativas para um aumento das taxas do Banco Central dos EUA (Fed).

O Departamento de Comércio informou que as vendas no varejo caíram 0,3% em agosto, pior do que as expectativas para uma queda de 0,1%. Foi a maior queda em cinco meses.

Em um relatório separado, o Departamento do Trabalho disse que os novos pedidos de seguro-desemprego subiram menos que o esperado na semana passada, apontando para uma maior contração no mercado de trabalho. No entanto, o Departamento de Trabalho também informou que os preços ao produtor dos EUA ficaram estáveis ​​em agosto.


Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações