Petróleo sobe após ataque israelense ofuscar negociações de cessar-fogo

Reuters

Publicado 10.04.2024 17:52

(Reuters) - Os preços do petróleo subiram cerca de 1 dólar nesta quarta-feira, depois que três filhos de um líder do Hamas foram mortos em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, alimentando temores de que as negociações de cessar-fogo possam estagnar.

Os futuros do petróleo Brent avançaram 1,06 dólar, ou 1,2%, a 90,48 dólares o barril, enquanto os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos subiram 0,98 dólar, ou 1,2%, a 86,21 dólares.

"O mercado petrolífero tem sido e continua sendo muito reativo às notícias de Gaza", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.

O Exército de Israel confirmou a execução do ataque, descrevendo os três filhos como agentes do braço armado do Hamas. Na terça-feira, o Hamas disse que estava estudando uma proposta israelense de cessar-fogo na guerra de Gaza, que já dura mais de seis meses, mas a considerou "intransigente" e disse que ela não atendia a nenhuma das exigências palestinas.

A decisão do México de restringir as exportações de petróleo bruto, a fim de abastecer as refinarias nacionais, também apoiou os preços e levou as importações norte-americanas de petróleo mexicano a uma mínima recorde no início deste mês.