Preços do petróleo caem abaixo de US$ 45 por barril com preocupação sobre demanda

Reuters

Publicado 07.08.2020 11:14

Por Alex Lawler

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo caem abaixo de 45 dólares por barril nesta sexta-feira, devido a preocupações de que a recuperação da demanda diminuiria devido ao ressurgimento de casos de coronavírus, embora uma promessa do Iraque, membro da Opep, de cortar a produção do combustível fóssil ainda mais em agosto forneceça algum suporte às cotações.

O ressurgimento de infecções continua sendo uma questão chave para as perspectivas de mercado e demanda. Os números mostram que os casos nos Estados Unidos estão aumentando em vários Estados. A Índia relatou nesta sexta-feira um salto diário recorde em infecções.

O óleo Brent chegou a cair 56 centavos nesta manhã, ou 1,2%, para 44,53 dólares, enquanto o petróleo norte-americano West Texas Intermediate (WTI) em bruto caiu 44 centavos, ou 1,1%, para 41,51 dólares.

Ambos os benchmarks são definidos para ganhos semanais de mais de 2%.

"Manter os níveis de preços não seria realista", disse Bjornar Tonhaugen, da Rystad Energy, sobre o aumento desta semana. "Traders correram hoje para corrigir os ganhos, lembrando do inimigo invisível, Covid-19."

Ao longo da semana, um dólar americano mais fraco ajudou a sustentar os preços do petróleo, tornando a commodity mais atraente para compradores que detêm outras moedas.

O petróleo se recuperou das mínimas alcançadas em abril, quando o Brent caiu para menos de 16 dólares por barril, uma baixa de 21 anos, graças em parte a um acordo recorde de cortes de oferta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados.

O ministro da Energia da Arábia Saudita e seu homólogo iraquiano enfatizaram seu compromisso com o acordo. O Iraque tem sido um retardatário em cumprir plenamente sua promessa.

(Com reportagem adicional de Sonali Paul e Shu Zhang)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações