Preços do petróleo estendem perdas com receios sobre demanda pesando sobre corte da Opep+

Investing.com

Publicado 06.09.2022 21:54

Atualizado 07.09.2022 00:25

Por Ambar Warrick 

Investing.com-- Os preços do petróleo caíram ainda mais na quarta-feira no mercado asiático, apagando todos os ganhos da semana, uma vez que as preocupações com a demanda lenta de petróleo bruto compensaram o que foi visto como um corte nominal de fornecimento pela OPEC+. 

O contrato futuro do petróleo {Brent} caía 1,43% para US$ 91,50 por barril, enquanto o contrato do {petróleo WTI} recuava 1,74% para US$ 85,37 por barril às 00h20. Os dois contratos afundaram 3% e 2,4% respectivamente na terça-feira.

Novos bloqueios de COVID na China parecem ser a maior fonte de preocupação com a demanda de petróleo bruto, dadas as grandes importações de petróleo do país. O governo estendeu recentemente um bloqueio na cidade sudoeste de Chengdu.

{Dados comerciais chineses, que serão divulgados mais tarde, também é esperado que brilhe mais luz sobre a demanda bruta do país.

Adicionalmente, a força no {dólar, sob crescentes expectativas de mais aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve, também está pesando sobre os preços do petróleo. Um dólar mais forte torna a importação de petróleo bruto mais cara, o que tem um efeito de repercussão sobre a demanda. 

Os maiores importadores como a Índia e a Indonésia já estão enfrentando pressão sobre sua demanda bruta, dada a recente depreciação nas rúpias {indiana e indonésia. 

Os receios de desaceleração da demanda e um dólar forte ofuscaram em grande parte um corte de 100.000 barris por dia na oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+). O número representa 0,1% da demanda global diária, e foi amplamente considerado como simbólico. Os preços do petróleo ainda haviam subido brevemente na esteira do corte;

Mas o corte no fornecimento decepcionou amplamente os investidores que esperavam uma redução maior, dado que o líder da OPEP, Arábia Saudita, havia prometido apoiar os preços brutos com uma produção mais baixa. 

O fornecimento adicional de petróleo da Rússia, que prometeu aumentar os embarques para a Ásia como resposta aos limites de preços estabelecidos pelos EUA e Europa, também deve pesar nos preços do petróleo bruto. 

A demanda dos EUA por petróleo bruto também deve diminuir com a chegada do inverno. Mas a demanda de gasolina nos EUA melhorou nas últimas semanas, com a queda dos preços dos combustíveis.

Uma crise energética cervejeira na Europa também deve aumentar a demanda por petróleo neste inverno, depois que a Rússia fechou uma grande linha de gás para a União Europeia. Espera-se que alguns países do bloco mudem para óleo de aquecimento no quarto trimestre. 

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações