Preços do petróleo operam perto de máxima em um mês com melhor visão sobre demanda

Reuters

Publicado 15.04.2021 08:32

Atualizado 15.04.2021 08:45

Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo recuavam levemente nesta quinta-feira, mas seguiam perto de máxima em um mês, em meio a melhores projeções de demanda da Agência Internacional de Energia (IEA) e da Opep à medida que importantes economias se recuperam da pandemia.

O petróleo Brent recuava 0,04 dólar, ou 0,06%, a 66,54 dólares por barril, às 8:30 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,1 dólar, ou 0,16%, a 63,05 dólares por barril.

Mais cedo, tanto o Brent quanto o WTI tocaram os maiores níveis desde 18 de março, a 66,94 dólares e 63,48 dólares, respectivamente.

Ambos os contratos avançaram cerca de 5% na quarta-feira.

"O apoio está vindo de diversos aspectos. Por um lado, o ambiente macro segue favorável em termos de perspectivas econômicas, de apetite a risco entre investidores e pelo dólar mais fraco", disse o Commerzbank.

A IEA e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) revisaram para cima suas projeções para o crescimento da demanda em 2021, enquanto os preços também foram apoiados por uma grande queda nos estoques dos EUA.

Os estoques norte-americanos de petróleo recuaram em 5,9 milhões de barris na semana passada, segundo a Administração de Informação de Energia (AIE).

A disciplina na oferta e economias em recuperação devem dar ao petróleo a chance de romper o intervalo em que vem sendo negociado mais recentemente, disse o Goldman Sachs em relatório.

"Seguimos positivos quanto à projeção de que o Brent vá chegar a 80 dólares por barril no 3° trimestre de 2021, com uma recuperação da demanda no curto prazo e a disciplina na oferta", afirmou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações