Rio Tinto prevê fortes vendas de minério de ferro, mas corta projeções para outros produtos

Estadão Conteúdo

Publicado 19.07.2023 06:07

Atualizado 19.07.2023 09:10

Rio Tinto prevê fortes vendas de minério de ferro, mas corta projeções para outros produtos

A Rio Tinto (LON:RIO), segunda maior mineradora do mundo em valor de mercado, está mais otimista em relação à sua produção de minério de ferro este ano, mas cortou projeções para várias outras commodities que produz, incluindo alumina e cobre refinado.

Em relatório divulgado nesta quarta-feira, a empresa disse esperar agora que embarques de minério de ferro a partir de suas operações na Austrália em 2023 fiquem na metade superior de sua projeção original de 320 milhões a 335 milhões de toneladas.

No segundo trimestre, a Rio Tinto embarcou 79,1 milhões de toneladas de minério de ferro de suas minas australianas, 1% menos do que em igual período do ano passado. O resultado do período foi afetado por manutenção programada no porto de Dampier e pelo descarrilamento de um trem, detalhou a mineradora.

Por outro lado, a Rio Tinto cortou projeções de produção de várias outras commodities. No caso da alumina, por exemplo, a empresa acredita que produzirá 7,4 milhões a 7,7 milhões de toneladas este ano. A previsão anterior era de 7,7 milhões a 8 milhões de toneladas. Já para o cobre refinado, a mineradora reduziu sua projeção para 160 mil a 190 mil toneladas, ante uma faixa anterior de 180 mil a 210 mil toneladas.

Por volta das 8h30 (de Brasília), a ação da Rio Tinto caía 1% na Bolsa de Londres. No mercado australiano, em Sydney, o papel da mineradora fechou em baixa de 0,74% nesta quarta-feira. *Com informações da Dow Jones Newswires

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações