Safra de trigo da Argentina pode ter nova baixa por geadas tardias, diz bolsa

Reuters

Publicado 29.12.2022 19:28

BUENOS AIRES (Reuters) - A estimativa de safra de trigo da Argentina na temporada 2022/23 pode ser reduzida novamente nas próximas semanas, já que os rendimentos ficam abaixo do esperado, informou a bolsa de grãos de Buenos Aires na quinta-feira.

As geadas tardias e uma seca histórica fizeram com que a bolsa reduzisse sua estimativa para a safra de trigo do país sul-americano para 12,4 milhões de toneladas, de uma previsão inicial de 20,5 milhões de toneladas no início da temporada.

A Argentina é um grande exportador mundial de trigo e o principal fornecedor do Brasil.

Os lotes colhidos no centro e sul da capital Buenos Aires "continuam mostrando variabilidade significativa e rendimentos médios abaixo dos inicialmente esperados como resultado das geadas tardias de outubro", disse a bolsa de grãos em seu relatório semanal de safras.

"Se essa tendência continuar, a projeção de produção atual de 12,4 milhões de toneladas pode ser alterada novamente", acrescentou.

Até quarta-feira, os produtores argentinos haviam colhido 91,4% dos 6,1 milhões de hectares plantados com o grão.

A seca também atrasou o plantio da safra de soja da Argentina, embora as chuvas recentes tenham ajudado pouco, disse a bolsa.

"Se não se registrarem novas chuvas que permitam destravar o avanço das plantadeiras, cerca de 500 mil hectares poderão ficar fora do atual ciclo produtivo", afirmou. A atual área plantada com soja é estimada em 16,7 milhões de hectares.

A Argentina é o maior exportador mundial de farelo e óleo de soja, mas a semeadura do grão, atualmente 72,2% concluída, está 9,2 pontos percentuais atrasada em relação à safra anterior.

A bolsa também disse que os agricultores argentinos plantaram 62,9% dos 7,3 milhões de hectares vistos para a temporada de milho 2022/2023.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações