Ucrânia ataca instalações de oleodutos russos com drones, diz mídia russa

Reuters

Publicado 27.05.2023 12:45

Por Guy Faulconbridge e Alexander Marrow

MOSCOU (Reuters) - A Ucrânia atingiu instalações de oleodutos no interior da Rússia no sábado com uma série de ataques de drones, incluindo uma estação que serve o oleoduto Druzhba, enquanto bombardeios da Ucrânia mataram pelo menos dois, disseram autoridades russas e a mídia.

Os ataques de drones ucranianos dentro da Rússia têm crescido em intensidade nas últimas semanas, e o New York Times informou que a inteligência dos EUA acredita que a Ucrânia estava por trás de um ataque de drones ao Kremlin no início deste mês.

A Ucrânia não reconheceu publicamente o lançamento de ataques contra alvos dentro da Rússia.

O Ministério da Defesa ucraniano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário no sábado.

Na região de Tver, que fica a noroeste de Moscou, dois drones atacaram uma estação que serve o oleoduto Druzhba, um dos maiores oleodutos do mundo, disse o jornal Kommersant.

O conselho local de Tver disse que um drone caiu perto da vila de Erokhino, a cerca de 500 km da fronteira com a Ucrânia.

O canal Telegram Baza, que tem boas fontes entre os serviços de segurança da Rússia, disse que os drones atacaram uma estação que serve o oleoduto Druzhba.

Na região russa de Belgorod, bombardeios ucranianos mataram pelo menos uma pessoa e feriram três, incluindo uma menina de 15 anos e um menino de 17 anos, disse o governador da região, Vyacheslav Gladkov.

Gladkov, cuja região faz fronteira com a Ucrânia e foi alvo de combatentes pró-ucranianos esta semana, disse que uma linha de energia também foi danificada.

Na região de Kursk, um trabalhador da construção civil foi morto em um bombardeio perto da fronteira com a Ucrânia, disse o governador local.

O oleoduto Druzhba, construído pela União Soviética, tem capacidade para bombear mais de 2 milhões de barris por dia (bpd), mas tem sido severamente subutilizado enquanto a Europa busca reduzir sua dependência da energia russa depois que o presidente Vladimir Putin enviou tropas à Ucrânia no ano passado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações