Biden se recupera da Covid e compara seu caso leve com quadro mais grave de Trump

Reuters

Publicado 27.07.2022 15:34

Por Trevor Hunnicutt e Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou sua recuperação da Covid-19 nesta quarta-feira, com um pedido para que os norte-americanos se vacinem e uma comparação entre seus sintomas leves e desempenho trabalhando de casa com o caso mais grave por qual seu antecessor no cargo, Donald Trump, passou. 

Biden, que tem 79 anos de idade, encerrou seu período de isolamento após testar negativo na terça-feira e novamente na quarta-feira de manhã. Durante um pronunciamento à sua equipe e aos jornalistas na Casa Branca, ele disse que se recuperou sem medo graças ao bom atendimento e aos medicamentos já disponíveis. 

Biden venceu as eleições presidenciais de 2020 em parte por conta de uma promessa de levar a pandemia mais a sério do que Trump, cujo próprio caso de Covid-19 em meio à campanha eleitoral resultou em uma visita ao hospital. 

"Meus sintomas foram leves, minha recuperação foi rápida e estou me sentindo ótimo. O tempo todo em que estive em isolamento, pude trabalhar, conduzir meus deveres sem nenhuma interrupção. É uma demonstração real sobre onde estamos na luta contra a Covid-19", afirmou Biden. 

Biden continua sem febre e não está mais tomando Tylenol, disse seu médico, o Dr. Kevin O'Connor, em comunicado divulgado mais cedo pela Casa Branca. O presidente teve sintomas leves, incluindo tosse, dor de garganta, e dores no corpo, desde seu teste positivo inicial na quinta-feira passada.