Brasil registra 3.560 novas mortes por Covid-19 e total supera 365 mil

Reuters

Publicado 15.04.2021 20:44

Atualizado 15.04.2021 21:20

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta quinta-feira 3.560 novos óbitos em decorrência da Covid-19 , voltando a engatar três dias consecutivos com mais de 3 mil óbitos e atingindo uma contagem total de 365.444 vítimas fatais da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Também foram contabilizados 73.174 novos casos de coronavírus, o que eleva o total de infecções no país a 13.746.681, de acordo com o ministério.

O Brasil possui o segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, e a terceira maior contagem de casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Atualmente, segundo levantamento da Reuters, o país é responsável por um em cada quatro óbitos pela doença registrados em todo o mundo a cada dia, no momento em que vive seu pior momento desde o início da pandemia.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira que o Brasil está negociando com países parceiros o recebimento de medicamentos para intubação de pacientes de Covid-19, em meio à "situação de emergência" vivida com a escassez desses insumos

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) classificou a situação do coronavírus no país como uma "catástrofe humanitária", apelando para que o governo reconheça a gravidade da crise e imponha medidas de âmbito nacional para prevenir mais mortes evitáveis.

Na véspera, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) já havia alertado que as Américas não estão se comportando como uma região que vive um surto cada vez mais grave da doença.