Chile começa a vacinar crianças a partir de 6 anos contra a Covid-19

Reuters

Publicado 27.09.2021 15:17

SANTIAGO (Reuters) - O Chile ampliou seu bem-sucedido programa de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira ao incluir as crianças a partir de seis anos na esteira da aprovação recente do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac (NASDAQ:SVA).

No início do mês, a agência reguladora sanitária liberou o uso infantil da CoronaVac, que é o carro-chefe do plano de vacinação rápido e maciço e contribuiu para a queda dos contágios no país sul-americano nas últimas semanas.

"Estamos iniciando um processo tremendamente importante e tremendamente esperado. Sete meses depois de ter iniciado o processo de vacinação maciço em nosso país, começamos a vacinar hoje, dia 27 de setembro, as crianças de 6 a 11 anos", disse a ministra da Saúde, Paula Daza.

"Sabemos que esperaram muito, mas sabemos que já estamos nessa etapa em que as vacinas já estão aprovadas, são seguras e são eficazes", acrescentou.

Em maio, a agência reguladora de saúde aprovou a vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech para adolescentes a partir dos 12 anos.