Comissário da NBA diz esperar que Kyrie Irving mude de ideia e se vacine contra Covid-19

Reuters

Publicado 19.10.2021 15:15

(Reuters) - O comissário da Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA), Adam Silver, espera que Kyrie Irving acabe se vacinando e disse que respeita os regulamentos anti-Covid-19 da cidade de Nova York, que colocam em dúvida a temporada do armador do Brooklyn Nets.

Na semana passada, Irving disse que está "sendo fiel ao que parece certo" ao escolher não ser vacinado depois que o Brooklyn Nets decidiu que ele não terá permissão para treinar nem jogar com o time até obedecer a exigência de vacinação contra Covid-19 da cidade de Nova York.

A cidade exige prova de ao menos uma dose da vacina para o ingresso em grandes espaços fechados.

"Espero que Kyrie, apesar de sua convicção sobre a vacinação, acabe decidindo se vacinar, porque adoraria vê-lo jogar basquete nesta temporada", disse Silver aos repórteres na véspera do início da nova temporada, que começa nesta terça-feira.

"Isto é entre Irving e a cidade de Nova York neste momento", acrescentou. "Não é um assunto da liga... mas acho que teria sido melhor para todos se todo jogador estivesse vacinado."

A NBA não conseguiu tornar a vacina obrigatória para os jogadores nas negociações com a Associação Nacional de Jogadores de Basquete, mas Silver disse que cerca de 96% deles se vacinaram.