Covid-19 limita festividades de admiradores de cerejeiras na primavera do Japão

Reuters

Publicado 23.03.2021 11:59

Covid-19 limita festividades de admiradores de cerejeiras na primavera do Japão

Por Kohei Miyazaki

TÓQUIO (Reuters) - Uma primavera precoce no Japão está atraindo admiradores de cerejeiras aos parques de Tóquio, mas o governo está exortando as pessoas a limitarem as festividades tradicionais para evitar um ressurgimento de infecções de Covid-19 .

As flores conhecidas como "sakura" estavam em pleno florescimento nesta terça-feira, quase duas semanas antes do costumeiro. A tradição do "hanami" costuma atrair multidões aos parques, onde se sentam debaixo das cerejeiras para fazer piqueniques, cantar e beber.

Pessoas com máscaras passeavam pelo perímetro do Palácio Imperial, no centro de Tóquio, tirando fotos e posando para selfies entre as árvores.

"Muitas pessoas vieram aqui hoje para ver os brotos de cereja porque o noticiário disse ontem que eles estariam em pleno florescimento", disse Mieko Ozawa, moradora de Tóquio na casa dos 70 anos.

Em uma mensagem de vídeo divulgada na segunda-feira, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, não chegou a dizer às pessoas que não saiam para apreciar as flores, mas pediu que limitem as atividades do hanami a "somente olhar".

© Reuters. Flores de cerejeira em Tóquio

No domingo, Tóquio e três municípios vizinhos saíram de uma estado de emergência declarado pouco depois do ano novo, quando uma terceira onda de infecções de Covid-19 deixou o sistema médico à beira do colapso. Durante a emergência, o governo pediu às empresas para fecharem cedo e para os cidadãos trabalharem em casa e limitar os encontros.

Muitos parques da região da capital estão proibindo o hanami, e alguns ergueram cercas temporárias para impedir que as pessoas se reúnam perto das árvores.

(Por Kohei Miyazaki e Rocky Swift em Tóquio)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações