Governador da Flórida pede a Biden que deixe Djokovic entrar nos EUA mesmo não vacinado

Reuters

Publicado 08.03.2023 11:24

(Reuters) - O governador da Flórida, Ron DeSantis, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que permita que o tenista sérvio Novak Djokovic dispute o Miami Open deste mês, apesar de o número um do mundo não ter sido vacinado contra a Covid-19.

Djokovic, um dos atletas de maior destaque não vacinados contra o vírus, solicitou ao governo dos EUA no mês passado permissão especial para jogar nos eventos ATP Masters de Indian Wells, que começa nesta quarta-feira, e de Miami, de 19 de março a 2 de abril.

O sérvio, de 35 anos, retirou-se formalmente de Indian Wells no domingo. O senador da Flórida Rick Scott disse que as autoridades norte-americanas negaram o pedido de Djokovic.

“Essa negativa é injusta, não científica e inaceitável”, escreveu DeSantis em uma carta a Biden na terça-feira.

"Peço que reconsidere. É hora de deixar a política pandêmica de lado e dar ao povo americano o que eles querem - deixá-lo jogar."

O republicano DeSantis assinou uma lei em novembro de 2021 proibindo escolas, empresas e entidades governamentais de exigir vacinação contra a Covid-19, provocando a condenação de especialistas em saúde e líderes democratas.

 

Atualmente, os EUA proíbem a entrada de estrangeiros não vacinados no país, uma política que deve ser suspensa quando o governo encerrar sua declaração de emergência contra a Covid-19 em 11 de maio.

Djokovic, que ficou de fora do Aberto da Austrália no ano passado depois de ser deportado do país devido à sua situação de vacinação, disse que deixará de disputar Grand Slams em vez de se vacinar contra a Covid-19.

(Reportagem de Hritika Sharma em Bengaluru)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações