Israel diz que vacinas contra Covid-19 rejeitadas por palestinos eram seguras

Reuters

Publicado 19.06.2021 14:22

Por Maayan Lubell

JERUSALÉM (Reuters) - As vacinas contra Covid-19 entregues por Israel e rejeitadas pela Autoridade Palestina devido ao prazo de validade eram seguras, afirmou o Ministério da Saúde israelense neste sábado.

Israel e a Autoridade anunciaram na sexta-feira um acordo de troca de vacinas pelo qual Israel enviaria até 1,4 milhão de doses da vacina produzida pela Pfizer (NYSE:PFE) em conjunto com a BioNTech para a Autoridade em troca de receber o mesmo número de doses mais para o fim do ano.

Pouco depois do anúncio, no entanto, a Autoridade cancelou o acordo e disse que havia enviado o carregamento inicial de cerca de 90.000 doses de volta a Israel. O ministro da Saúde da Autoridade Palestina, Mai Alkaila, disse que a entrega veio com um prazo de vencimento em junho, antes da data de julho-agosto que havia sido acordada.

A "transferência de vacina à Autoridade Palestina estava perfeitamente em ordem", disse o Ministério da Saúde israelense em um comunicado. As datas erma de conhecimento dos dois lados e foram acordadas, afirmou.

"As vacinas entregues aos palestinos são idênticas em todas as maneiras às vacinas atualmente sendo aplicadas em cidadãos israelenses."

Cerca de 30% dos palestinos aptos a serem vacinados na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, casa de cerca de 5,2 milhões de pessoas, receberam pelo menos uma dose, segundo autoridades palestinas, de vacinas entregues por Israel, Rússia, China, Emirados Árabes e a iniciativa global Covax Facility.

Muitos palestinos se revoltaram nas redes sociais pelo acordo de sexta-feira, criticando seus líderes por terem aceito doses próximas ao prazo de validade.

(Reportagem de Maayan Lubell)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações