Israel fechará as fronteiras devido à variante Ômicron

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 27.11.2021 21:44

Atualizado 28.11.2021 10:13

Israel fechará as fronteiras devido à variante Ômicron

O surgimento de uma nova variante do Covid-19 , a Ômicron, forçou Israel a fechar suas fronteiras para todos os estrangeiros nas próximas duas semanas. A medida entrará em vigor a partir da noite de domingo e tem como objetivo evitar a propagação da nova cepa para o interior do país.

No entanto, o governo israelense já confirmou um caso da nova variante e a existência de outros sete casos possíveis está atualmente em estudo.

O primeiro-ministro Naftali Bennett disse em um comunicado que a proibição, pendente da aprovação do governo, duraria 14 dias. As autoridades esperam que dentro desse período haja mais informações sobre a eficácia das vacinas Covid-19 contra a Ômicron, que foi detectado pela primeira vez na África do Sul e que a Organização Mundial da Saúde chamou de “variante de preocupação”.

“Nossas hipóteses são de que a variante já está em quase todos os países”, disse neste sábado o chefe do Ministério do Interior, Ayelet Shaked, que, além disso, afirmou que em princípio “a vacina é eficaz, embora ainda não saibamos em que série “.

Os israelenses não vacinados terão que completar sete dias de isolamento e passar por testes no início e no final do período.

Por outro lado, vale lembrar que a Bélgica relatou um novo caso em alguém que viajou do exterior, e a Holanda está investigando possíveis infecções em dezenas de passageiros que chegaram de Joanesburgo e da Cidade do Cabo na sexta-feira. Alemanha, Itália e República Tcheca também identificaram casos da variante, de acordo com a Reuters.

O rápido surgimento da variante Ômicron ameaça atingir a região enquanto os governos tentam lidar com uma quarta onda de casos de coronavírus, causada pela cepa infecciosa delta. Os mercados globais viraram de cabeça para baixo na sexta-feira, quando as notícias da última mutação levaram os investidores a buscarem refúgios em vez de apostar em ativos vinculados ao crescimento econômico.

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações