Índices acionários dos EUA caem forte com derrocada do petróleo piorando crise do coronavírus

Reuters

Publicado 21.04.2020 17:59

Por Noel Randewich

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações de Wall Street caíram pelo segundo dia seguido na terça-feira, com o colapso dos preços do petróleo nos EUA e as previsões sombrias das empresas piorando os temores de uma profunda crise econômica.

O índice Dow Jones caiu 2,67%, a 23.018,88 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 3,07% para 2.736,57 pontos. O Nasdaq Composite caiu 3,48%, para 8.263,23.    

Todos os 11 índices do S&P 500 caíram 1,6% ou mais, com energia recuando pela sétima vez em oito sessões após o contrato do WTI cair abaixo de zero.    

Com o colapso dos futuros de junho, investidores de ações tornaram-se cautelosos com a extensão da danos causados ​​por medidas de bloqueio abrangentes que interromperam os negócios e provocaram milhões de demissões.        

O índice de referência S&P 500 subiu mais de 20% em relação a sua baixa de março, alimentado por trilhões de dólares em estímulo, mas segue quase 20% abaixo do recorde de fevereiro devido a temores de danos econômicos devastadores causados ​​pelo coronavírus.    

"O que estamos vendo é gente saindo de ações que têmperformado bem e bem e embolsando lucros enquanto pode", disse Quincy Krosby, estrategista de mercado da Prudential Financial (LON:PRU).

A Coca-Cola Co (NYSE:KO) deu evidências mais recentes do danos causados ​​pela crise global, dizendo que os resultados do trimestre atual sofreriam um forte golpe devido à baixa demanda por seus refrigerantes. Suas ações caíram 2,5%.  

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações