Reino Unido quer que estudantes possam voltar para casa no Natal apesar da Covid-19

Reuters

Publicado 27.09.2020 12:32

LONDRES (Reuters) - O governo britânico quer que os estudantes universitários possam voltar para casa no Natal, disse o ministro da Cultura Oliver Dowden neste domingo, em meio a preocupações de que novas restrições à movimentação sejam necessárias para conter o número crescente de casos de coronavírus.

Surtos forçaram algumas instituições a pedir aos alunos -- muitos dos quais estão longe de casa e pagando milhares de libras em taxas por acomodação e ensino -- que se isolassem em seus quartos e acompanhassem as aulas online.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, disse na quinta-feira que não poderia descartar ter que pedir aos estudantes para que fiquem no campus durante o Natal como forma de evitar que o vírus se espalhe.

"Eu quero muito que os alunos possam voltar para casa no Natal", disse Dowden à Sky News.

"Faltam três meses para o Natal. Anunciamos uma série de medidas. Estamos constantemente mantendo essa situação sob análise."

O governo enfrenta a inquietação de alguns de seus próprios congressistas, que pressionam para que o parlamento tenha mais voz sobre as restrições relacionadas à Covid, inclusive por meio de uma emenda apresentada pelos proeminentes congressistas Graham Brady e Steve Baker.

O Partido Trabalhista, de oposição, indicou que poderia apoiar tal movimento.

Novas medidas locais de "lockdown" devem entrar em vigor em partes do País de Gales na noite de segunda-feira, disse o primeiro-ministro Mark Drakeford, na sequência de restrições adicionais que estão sendo decretadas na capital Cardiff na noite de domingo.

Enquanto o governo de Londres tenta evitar um novo "lockdown" nacional, milhões de britânicos vivem sob regras mais rígidas destinadas a limitar atividades que possam gerar contato entre diferentes famílias.

(Reportagem de Costas Pitas)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações