Sanofi fecha acordo de US$2 bi para desenvolver vacina contra Covid-19

Reuters

Publicado 23.06.2020 15:28

Atualizado 23.06.2020 15:40

Por Sudip Kar-Gupta e Manas Mishra

PARIS (Reuters) - A farmacêutica francesa Sanofi (PA:SASY) acertou acordo de 2 bilhões de dólares com a Translate Bio, expandindo sua colaboração no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, o que impulsionava as ações da empresa norte-americana de biotecnologia.

O acordo reforça as credenciais da Sanofi em um mercado envolvido em uma frenética corrida para encontrar uma vacina segura e eficaz contra a doença que matou mais de 472 mil pessoas no mundo.

As empresas disseram que expandirão parceria para desenvolver uma ampla gama de vacinas de mRNA. A tecnologia mRNA (ácido ribonucleico mensageiro), uma área de especialização da Translate Bio, instrui as células a fabricarem proteínas específicas que produzem uma resposta imunológica contra uma doença.

As ações listadas da Bio chegar a ter alta de 66% com as notícias antes de reduzirem a valorização para cerca de 35% nesta tarde. As ações da Sanofi fecharam estáveis a 93 euros.

O acordo dará à Sanofi cerca de 7,2% da Translate Bio e direitos exclusivos em todo o mundo para desenvolver, produzir e vender vacinas contra doenças infecciosas usando a tecnologia da empresa norte-americana.

A Sanofi espera que sua candidata à vacina mRNA para Covid-19 entre em testes clínicos até o final do ano e, se for bem-sucedida, obtenha aprovação regulatória no segundo semestre de 2021.

Em comunicado enviado antes de um evento online de pesquisa e desenvolvimento realizado nesta terça-feira, a Sanofi disse que poderá fornecer uma capacidade anual entre 90 milhões e 360 milhões de doses.

"Estamos em testes pré-clínicos. O que não sabemos até agora é qual será a dose da vacina", disse o presidente-executivo da Translate Bio, Ronald Renaud, à Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações