SP prorroga máscara obrigatória até 31 de março e sugere limitar shows

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 12.01.2022 13:47

Atualizado 12.01.2022 14:11

SP prorroga máscara obrigatória até 31 de março e sugere limitar shows

O governo paulista recomendou nesta quarta-feira (12) uma redução de 30% da capacidade de público em eventos, festas e shows no estado de São Paulo diante do aumento dos casos da variante ômicron, da covid-19, e influenza. Já o uso obrigatório de máscara foi prorrogado até 31 de março pelo governador João Doria (PSDB).

A restrição à lotação dos eventos foi uma recomendação feita pelo Comitê Científico contra a covid-19 e atinge eventos esportivos, musicais, festas e atividades que geram aglomeração, como as festividades do Carnaval no fim do próximo mês.

“Após a constatação de alta elevação de casos de coronavírus em São Paulo, o governo recomenda que organizadores de eventos públicos musicais e esportivos evitem aglomerações”, afirmou Doria, durante coletiva à imprensa.

A apresentação de comprovante vacinal completo é outra recomendação para os organizadores de eventos, bem como a disponibilização de álcool em gel, além do uso obrigatório de máscara.

Com o anúncio pelo governo estadual, o megafestival musical Lollapalooza Brasil, marcado para pela Time For Fun (SHOW3 (SA:SHOW3)) para os dias 25, 26 e 27 de março, em São Paulo, poderá ser mantido, pois não há restrição à realização dos eventos. A companhia ainda não se pronunciou sobre o assunto. Na quinta-feira passada, as ações da produtora de shows chegaram a cair quase 7% com rumores sobre novas restrições aos eventos em São Paulo. No início da tarde, os papéis estavam em alta de 7,64%, a R$ 2,96 na B3 (SA:B3SA3).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações