STF amplia prazo até 5 de janeiro para governo responder sobre vacinação de crianças contra Covid

Reuters

Publicado 20.12.2021 18:50

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ampliar para 5 de janeiro o prazo para que o governo federal apresente informações a respeito da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 .

"Defiro o pedido formulado pela Advocacia-Geral da União de prorrogação do prazo para a apresentação de informações complementares, até o dia 5 de janeiro de 2022, das quais deverão constar, dentre outros dados considerados pertinentes pelo Governo Federal", disse Lewandowski em despacho.

Inicialmente, o ministro do STF havia dado 48 horas para o governo se pronunciar sobre a inclusão de crianças no plano nacional de vacinação contra Covid-19, prazo que se encerraria nesta segunda.

A decisão de Lewandowski fora dada na sexta-feira, um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a aplicação do imunizante da Pfizer (NYSE:PFE) para essa faixa etária.

Mesmo com a decisão da Anvisa, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, têm questionado a inclusão de crianças no plano de vacinação. Queiroga, por exemplo, disse que ainda quer aprofundar a discussão do caso e que não há urgência para uma tomada de decisão.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações