Vice-presidente dos EUA mantém campanha após assessores próximos testaram positivo para Covid-19

Reuters

Publicado 25.10.2020 14:59

Por Andrea Shalal e Ernest Scheyder

WASHINGTON/WILMINGTON, EUA (Reuters) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, planeja dar seguimento à agenda de campanha neste domingo visitando o Estado da Carolina do Norte, decisivo nas eleição presidencial norte-americana, mesmo após vários assessores testarem positivo para Covid-19, colocando mais uma vez a pandemia no centro da corrida presidencial.

Faltando nove dias para a eleição de 3 de novembro, em que o democrata Joe Biden desafia o presidente republicano Donald Trump, a Casa Branca classificou Pence como "trabalhador essencial" de modo a justificar a ida dele para a Carolina do Norte, apesar do chefe de gabinete do vice-presidente, Marc Short , testar positivo no sábado.

Vários outros assessores e membros importantes da comitiva de Pence também tiveram resultado positivo para Covid-19, disse o chefe de gabinete da Casa Branca, enquanto novas infecções em todo o país bateram números recordes nos últimos dias em meio a uma pandemia que matou 225 mil pessoas nos EUA.

Entre as mais recentes infecções por coronavírus na Casa Branca, estão Trump, a primeira-dama Melania Trump, o filho deles, Barron, e vários assessores e funcionários.

Os novos contágios ofereceram um lembrete a respeito de como Trump --que foi hospitalizado por três noites neste mês após contrair Covid-19-- e aqueles ao seu redor minimizaram o conselho de especialistas em saúde pública para usar máscaras e observar as diretrizes de distanciamento social para conter a transmissão da Covid-19.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações