A comunidade XRP reagiu fortemente às palavras de Michael Saylor

Investing.com

Publicado 07.12.2022 11:15

Atualizado 07.12.2022 13:51

Por Gunay Caymaz

Investing.com - O presidente do conselho da MicroStrategy, Michael Saylor, em um podcast do qual participou, afirmou que criptomoedas como XRP e ETH são consideradas valores mobiliários e que a SEC deveria considerar Ripple acabar com ambas. Essas palavras causaram reação da comunidade XRP.

Um dos nomes que reagiu às palavras de Saylor, o fundador da CryptoLaw e ferrenho defensor do XRP, John Deaton, criticou Michael Saylor por simplesmente chegar a tal conclusão. Deaton disse que identificar um ativo como um título depende de análise privada e legal, e Saylor fez um ótimo trabalho ao simplificar imensamente esse fato científico, mas ele estava errado.

Stuart Alderoty, consultor jurídico da Ripple, disse que mesmo a SEC não tem autoridade para classificar o XRP como um valor mobiliário e que somente o tribunal pode decidir.

Acredita-se que o processo entre Ripple e a SEC tenha chegado ao estágio final. Finalmente, as partes transmitiram suas respostas às decisões sumárias. O tribunal aguarda agora uma decisão. Aqueles que acompanham o caso de perto concordam que o caso, que está na agenda cripto há 2 anos, deve ser concluído antes de março.

Por outro lado, o desfecho do caso é de grande interesse para a indústria cripto em geral, pela possibilidade de criação de precedente. Embora o resultado seja tão importante para a indústria cripto, Michael Saylor, um dos maiores defensores do Bitcoin, fez comentários negativos sobre altcoins ao manter o Bitcoin separado da indústria, o que foi recebido negativamente por muitos.

h2 Ripple pode trabalhar com JP Morgan nos Emirados Árabes/h2

A Al Fardan Exchange LLC, uma das empresas fortes que a Ripple presta serviços nos Emirados Árabes Unidos, anunciou sua parceria estratégica com o gigante bancário JPMorgan.

A Al Fardan Exchange, que opera transferência de dinheiro licenciada e transações cambiais nos Emirados Árabes Unidos, fornecerá serviços diários de transferência de dinheiro para empresas corporativas junto com o JP Morgan. Assim, os clientes da Al Fardan Exchange poderão transferir as principais moedas, como dólares, libras e euros no mesmo dia.

A Ripple anunciou sua parceria com a Al Fardan Exchange no início deste ano. Isso levantou a possibilidade de que ambas as empresas pudessem trabalhar com a Ripple no futuro.

O sistema de remessas da Ripple está emergindo como uma solução rápida e menos dispendiosa usada pelo sistema bancário global para pagamentos internacionais. No entanto, existem alguns obstáculos para a Ripple trabalhar com ambas as instituições financeiras.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A primeira é que o JP Morgan já possui uma plataforma blockchain chamada JPMCoin, que utiliza para pagamentos internacionais. Isso torna menos provável que o JP Morgan use o serviço da Ripple para transferências internacionais. Por outro lado, a Al Fardan lançou seu próprio aplicativo, o AlfaPay.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações