A Microsoft está usando o Bitcoin para construir uma Internet descentralizada

Criptonizando

Publicado 09.07.2021 14:23

Atualizado 10.07.2021 14:01

A Microsoft está usando o Bitcoin para construir uma Internet descentralizada

Em uma era de vigilância governamental e empresarial cada vez mais onipresente, os gigantes da Internet têm o controle final sobre os perfis, credenciais e dados online dos usuários. A Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) está ajudando a construir uma tecnologia com o Bitcoin que daria aos indivíduos direitos de propriedade sobre suas próprias identidades virtuais.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que a v1 do ION está completa e foi lançada na rede principal do Bitcoin.

Implementamos um nó ION em nossa infraestrutura de produção e estamos trabalhando em conjunto com outras empresas e organizações para fazer isso também. O ION não depende de entidades centralizadas, validadores confiáveis ​​ou tokens de protocolo especiais

A missão do projeto ION é construir identificadores descentralizados, ou DIDs, que podem servir como um ponto de ancoragem para nossas atividades na Internet. “ – Afirmou a Microsoft.

Se o objetivo do bitcoin é eliminar o poder das instituições centralizadas sobre o dinheiro, a ION está tentando fazer o mesmo com as identidades online.

Para atingir esse nível de descentralização e imutabilidade, o ION está sendo construído em cima da blockchain do bitcoin.

Embora a Microsoft esteja contribuindo com a maior parte do trabalho, a empresa não teria controle sobre quem participa do sistema.

Daniel Buchner, líder do projeto, conversou sobre o ION na conferência Bitcoin 2021 em Miami e disse que essa tecnologia poderia inaugurar uma nova era de identidade e privacidade online hiperindividualizada.

Você gostaria de ter mais privacidade ao utilizar a internet? Deixe na seção de comentários abaixo.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações