Acabou a festa? Elon Musk tweeta sobre melhoria na Dogecoin, mas moeda continua a desabar

Criptonizando

Publicado 22.06.2021 09:25

Atualizado 22.06.2021 09:40

Acabou a festa? Elon Musk tweeta sobre melhoria na Dogecoin, mas moeda continua a desabar

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) e SpaceX, foi uma das pessoas que mais mexeram com o mercado de criptomoedas no ano de 2021, especialmente da sua altcoin favorita, a Dogecoin. Mas agora, o poder de Elon em manipular este mercado parece estar diminuíndo.

A Doge desabou 17% nas últimas 24 horas e mais de 43% na última semana, sendo a moeda que mais caiu do top 20, mesmo com Elon citando os esforços para tornar a cripto-piada em uma moeda mais eficiente.

Um desenvolvedor da Dogecoin comentou:

“Ouvi dizer que algumas pessoas estão céticas sobre o código de redução de taxas, então farei uma segunda tentativa ao vivo na rede de teste da Dogecoin na quarta-feira à noite. “

Em resposta, Musk, que a algum tempo não comenta sobre criptomoedas em seu Twitter, afirmou:

“Esta é uma melhoria importante.“

Ainda assim, a Doge seguiu desabando em um nível preocupante.

Meses atrás, bastava uma simples palavra, meme ou uma referência no seu Twitter para que a criptomoeda, inicialmente desenvolvida como uma piada, disparasse rapidamente para novas máximas.

h2 “Uma palavra: Doge”/h2

Isso foi o suficiente para fazer a Dogecoin disparar 25%, uma valorização que até mesmo grandes fundos de hedge podem ter dificuldade para fazer em 1 ano. A euforia do mercado de memes trouxe muitas sardinhas, e com elas, ainda mais valorização.

Com o tempo, para continuar inflando o preço do ativo, Elon precisou exercer doses ainda maiores de influência

O medo que a alta concentração de moedas na mão de poucos detentores fizeram muitos especularem de que em algum momento toda essa liquidez pudesse ser despejada, provocando dezenas de bilhões em perdas.

Veja as falas de Charles Hoskinson, criador da Cardano:

“E se você olhar para a distribuição da moeda, mais de 90% das participações são detidas por menos de 1% dos participantes, então, a qualquer momento, uma falha em cascata pode acontecer, e as pessoas que estão vendendo estão sempre lucrando, então se eles vendem DOGE por US$0,60 ou US$0,01, eles têm um lucro enorme, e essa é uma situação muito ruim para se estar.

Portanto, o fracasso catastrófico é o resultado mais provável aqui, já que pessoas com expectativas totalmente irrealistas e experiência muito limitada de investimento adquirem esses ativos […]. ”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Agora, talvez esse momento tenha chegado. A Dogecoin se distancia cada vez mais do seu topo histórico.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações