”Acabou o prazo”, diz membro do PCC em ameaça a ‘Engomadinho do Bitcoin’ e sua família

Blockmarket

Publicado 14.09.2023 15:11

”Acabou o prazo”, diz membro do PCC em ameaça a ‘Engomadinho do Bitcoin’ e sua família

Blockmarket - Nas últimas semanas, o mercado brasileiro de criptomoedas acompanhou o caso da Bybot, empresa aparentemente fraudulenta que deixou R$ 70 milhões em prejuízo para seus clientes. Em especial, membros das facções PCC e Comando Vermelho (CV) estavam entre os clientes da empresa.

Em um novo desenvolvimento do caso, Márcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda e um dos principais líderes do PCC, ameaçou Gustavo de Macedo Diniz, líder do esquema, que

ficou conhecido como ‘Engomadinho do Bitcoin’.

Confira algumas mensagens de Whatsapp obtidas pelo jornal Metrópoles:

Conforme relatam as mensagens, Diniz chegou a falar com membros da facção por meio de chamada de vídeo, e que os bitcoins devem ser devolvidos.

Buda é um nome conhecido no mundo do crime organizado. Preso em 2020, ele foi associado a crimes como assalto a banco e planos para resgatar membros do PCC em presídios.

Nas mensagens trocadas anteriormente em grupos das facções, Diniz e sua família vem sendo ameaçados, como forma para intimar a devolução dos valores roubados:

“Já põe aí que, a partir de segunda-feira, se esse Diniz não aparecer, a irmandade vai visitar cada um da família dele. […] Ele já tá no juramento e não tem volta. Cê não tá entendendo o meu preju. Já tem o endereço de cada um, tá tudo vigiado. Vai ter sangue, já tá avisado. Segunda-feira e não tem conversa”.

O portal Canal Ciências Criminais obteve uma conversa entre um investidor e o pai de Diniz. O pai do golpista afirma que nenhum membro da família está envolvido com o esquema, e que os crimes do filho podem se tornar “uma tragédia”.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro de Diniz.

O conteúdo ”Acabou o prazo”, diz membro do PCC em ameaça a ‘Engomadinho do Bitcoin’ e sua família aparece primeiro em Blockmarket.

Por Blockmarket

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações