Adoção do Bitcoin na Argentina está superando El Salvador, diz Ark Invest

CriptoFácil

Publicado 29.08.2023 17:15

Adoção do Bitcoin na Argentina está superando El Salvador, diz Ark Invest

CriptoFácil - A adoção do Bitcoin na Argentina está superando El Salvador, primeiro país do mundo a adotar o BTC como moeda de curso legal ao lado do dólar, de acordo com uma pesquisa da empresa Ark Invest, liderada por David Puell.

Em nota aos investidores enviada na segunda-feira (28), Puell destacou que a adoção do BTC em El Salvador, país da América Central que chegou às manchetes em 2021 quando deu ao Bitcoin status de moeda nacional, enfrenta desafios.

Conforme afirmou Puell, os salvadorenhos ainda preferem o dólar ao BTC. Além disso, eles temem a volatilidade de preço da maior criptomoeda do mercado. E, de fato, desde que país passou a usar a moeda digital na economia, o preço caiu mais de 20%. Hoje, o Bitcoin é negociado abaixo dos US$ 28.000, de acordo com o CoinGecko.

Até mesmo as remessas com BTC então em queda. Durante o primeiro semestre de 2023, El Salvador viu uma queda notável nas remessas enviadas através do Bitcoin (BTC), com uma diminuição de cerca de 16%, de acordo com estatísticas fornecidas pelo Central Reserve Bank (BCR), o Banco Central do país.

De janeiro a junho deste ano, as remessas totalizaram US$ 4.019 milhões enviadas a El Salvador, mas apenas 1,2% foram em Bitcoin.

h2 Adoção do Bitcoin na Argentina/h2

Por outro lado, o cenário é mais favorável na Argentina, cujo mercado digital está evoluindo rapidamente. Para Puell, os desafios econômicos que o país latino-americano enfrenta, com inflação galopante, ajudam a impulsionar a adoção do Bitcoin.

Nesse cenário, os argentinos buscam o BTC para proteger o valor de seu dinheiro, disse Puell. Em julho deste ano, a Argentina lançou um produto de investimento baseado em Futuros de Bitcoin.

Ainda segundo o analista, o cenário econômico na Argentina pode se tornar ainda mais favorável ao BTC se o presidenciável pró-Bitcoin Javier Milei, conquistar a presidência nas eleições gerais de outubro.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações