Apesar de nova queda, bitcoin já valorizou 68% em 2021

CriptoFácil

Publicado 06.12.2021 15:00

Atualizado 06.12.2021 16:33

Apesar de nova queda, bitcoin já valorizou 68% em 2021

As coisas não estão nada boas para o preço do Bitcoin (BTC) que caiu cerca de 20% no sábado (4). Embora tenha ensaiado uma pequena recuperação no domingo, nesta segunda-feira (6) o principal criptoativo do mercado voltou a cair.

A queda de sábado foi a maior queda de preço em um dia para o BTC desde maio deste ano. Alguns analistas atribuíram a queda à manipulação do mercado, com a colocação de inúmeras ordens de compra, que posteriormente foram retiradas.

Consequentemente, isso teria levado a uma queda no preço do Bitcoin, o que provocou uma série de liquidações, especialmente em mercados futuros superalavancados. As vendas, por sua vez, ocorreram em cascata.

Com base nisso, analistas acreditam que a maior criptomoeda do mercado entrou em tendência de baixa após atingir o topo histórico em 10 de novembro.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

h2 Em queda, mas em alta/h2

Contudo, apesar da forte correção, o Bitcoin ainda está em alta quando se analisa a valorização acumulada no ano.

Assim, considerando o preço do BTC em 1º de janeiro, cerca de US$ 30.000, a rentabilidade atual é de 68%.

Além disso, usando como métrica os últimos 12 meses, a valorização é de 158%. Ou seja, o desempenho de médio e longo prazo continua atraente para os investidores.

h2 Bitcoin vai subir? /h2

Embora muitas previsões indiquem que o ciclo de alta do BTC teria chegado ao fim, vários analistas mostram que os dados on-chain apontam para uma continuação do impulso de alta em 2022.

Conforme consta em um relatório da Kraken, a análise de oferta/demanda dá indícios de um possível aumento de preços. Essa projeção, segundo a exchange, levaria o Bitcoin a um novo recorde histórico antes do final de 2021.

Na mesma linha, em uma atualização de sua previsão do mercado, o analista Willy Woo observoou que a demanda por Bitcoin estava em níveis baixos nos últimos dias e que os detentores de longo prazo estão mantendo as vendas baixas:

“Não vi qualquer indicação de uma liquidação de HODLers que tipifique uma fase de baixa. Muitas das liquidações recentes ocorreram nas exchanges de futuros.”

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações