Argentinos criam token ‘Maradólar’ para homenagear Diego Maradona

CriptoFácil

Publicado 20.10.2021 16:00

Atualizado 20.10.2021 16:30

Argentinos criam token ‘Maradólar’ para homenagear Diego Maradona

O ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona, falecido há cerca de um ano, será homenageado com um criptoativo chamado “Maradólar” (MDL).

O lançamento oficial está previsto para o dia 30 de outubro. Mas até lá, serão distribuídos 10.000 tokens não precificados em um airdrop para as pessoas que se cadastrarem no site oficial até a data de lançamento.

Em troca, os desenvolvedores pedem que os contemplados compartilhem o projeto em redes sociais e convide seus amigos.

O lançamento do token coincide com o aniversário de nascimento de Maradona. Este ano, a lenda do futebol estaria completando 61 anos.

h2 ‘Maradólar’ homenageia Maradona/h2

De acordo com o site oficial do projeto, o Maradólar é a primeira criptomoeda argentina popular. Segundo os desenvolvedores, o objetivo do projeto é, por meio do ativo digital, aproximar a economia informal do país às criptomoedas, principalmente no contexto atual de alta inflação.

“Uma moeda feita sob medida para poder entrar no mundo das criptomoedas de uma forma simples e sem riscos. Queremos construir uma alternativa ao peso para que você compre e venda com tranquilidade”, diz o site do projeto.

Maradólar é um token padrão BEP20 construído na Binance Smart Chain. Conforme afirma o site, o criptoativo pode ser usado na venda de bens e serviços; doações ou recompensas por contribuições para a comunidade e desenvolvimento de infraestrutura.

Ainda segundo o site, após o airdrop que distribuirá 10.000 MDL, será injetada liquidez no ativo digital em um par USD/MDL. Somente a partir de então, o token passará a ser precificado.

h2 NFT do Maradona /h2

Essa não é, no entanto, a primeira vez que Maradona é homenageado com um ativo digital.

Em novembro do ano passado, conforme noticiado pelo CriptoFácil, o token não fungível (NFT) dedicado ao campeão da Copa do Mundo de 1986 com a Argentina valorizou 1.000% após sua morte.

Disponível na plataforma Sorare, o NFT começou a ser negociado a US$ 301,37. Momentos depois da morte do craque, o token já era negociado por US$ 3.525,06.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações