Através de confiscos, governo dos EUA se torna uma das maiores “baleias” do bitcoin

Investing.com  |  Autor Yassine Ahram

Publicado 17.10.2023 14:35

Investing.com - O governo dos Estados Unidos se tornou um dos maiores detentores de bitcoins, após confiscar cerca de 200.000 BTC, equivalentes a mais de 5 bilhões de dólares.

Segundo dados públicos, a 21.co, uma empresa de análise de dados, calculou que o governo norte-americano possuía na verdade 194.188 BTC, avaliados em aproximadamente 5,3 bilhões de dólares, indicando que esse valor era o mínimo estimado dos ativos do governo do país, com base nas informações disponíveis.

Essa análise rastreou os bitcoins nas carteiras vinculadas ao governo norte-americano em relação aos três maiores confiscos de BTC desde 2020, entre os quais estão o da Silk Road em novembro de 2020 (69.369 BTC), a da Bitfinex em janeiro de 2022 (94.643 BTC) e a de James Zhong em março de 2022 (51.326 BTC).

É importante ressaltar que, de acordo com as informações atuais, o estoque de bitcoins do governo é armazenado offline em dispositivos criptografados, sob a custódia do Departamento de Justiça e da Receita Federal.

Além disso, o governo dos Estados Unidos realiza ocasionalmente vendas de alguns de seus bitcoins por meio de um sistema de leilão, com base em ordens judiciais.

No entanto, também é notório que o governo americano, às vezes, usa plataformas de câmbio de criptomoedas para vender seus estoques de bitcoins, como aconteceu em março deste ano, quando vendeu 9.118 BTC na Coinbase (NASDAQ:COIN), conforme uma divulgação pública.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações